2ª versão: Tempo da Quaresma e Páscoa
Domingo: Culto de Adoração
D. “E nós conhecemos o amor que Deus tem por nós e cremos nesse amor. Deus é amor. Aquele que vive no amor vive em Deus, e Deus vive nele.” (1 Jo 4,16)
T. Senhor Jesus, o teu coração é o coração de Deus feito ser humano, formado pelo Espírito Santo, no ventre da Virgem Maria. Tua encarnação manifesta o amor do Pai. Nós cremos em ti e te oferecemos a homenagem da nossa adoração e da nossa fé. Dá-nos viver, sinceramente, a nossa consagração batismal (e religiosa), como a tua serva fiel, Nossa Senhora do Sagrado Coração. Amém.
Segunda-feira: Culto de Amor
D. “O amor é isto: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou e mandou o seu Filho para que, por meio dele, os nossos pecados fossem perdoados. Filhinhos, se foi assim que Deus nos amou, então nós devemos nos amar uns aos outros do mesmo modo.” (1 Jo 4, 10-11)
T. Senhor Jesus, o teu coração é ternura e bondade e nos amou até dar a vida por nós. Hoje queremos te oferecer o nosso coração desejoso de te amar sempre mais. Ajuda-nos a te amar nos nossos irmãos e irmãs, para que, colocando-nos a disposição deles, possamos te servir e manifestar o teu amor ao mundo, como a tua serva fiel, Nossa Senhora do Sagrado Coração. Amém.
Terça-feira: Culto de gratidão
D. “Acima de tudo, tenham amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas. E que a paz que Cristo dá dirija vocês nas suas decisões, pois foi para essa paz que Deus os chamou a fim de formarem um só corpo. E sejam agradecidos.” (Col 3, 14-15)
T. Senhor Jesus, que nos amaste a ponto de entregar a vida por nós, ajuda-nos a sempre nos lembrarmos dos teus benefícios, para que sejamos capazes de anunciar aos nossos irmãos e irmãs as maravilhas do teu amor. Faze de nossos corações mansos e humildes, como o teu, para que, com a ajuda de Nossa Senhora do Sagrado Coração, nos amemos uns aos outros com tu nos amas. Amém.
Quarta-feira: Culto de súplica
D. “Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso. Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve.” (Mt 11, 28-30)
T. Senhor Jesus, depositamos em ti as nossas preocupações, nossos sofrimentos e também as nossas esperanças e os desejos mais profundos do nosso coração. Faze-nos encontrar em ti o repouso e a paz. Que o teu Espírito nos conduza, para que possamos chegar com alegria às fontes da salvação, que brotam do teu lado aberto. Ensina-nos a rezar, unidos à Mãe da Igreja, Nossa Senhora do Sagrado Coração. Amém.
Quinta-feira: Culto de compaixão
D. “Jesus foi com os discípulos para um lugar chamado Getsêmani, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu. Aí ele começou a sentir uma grande tristeza e aflição e disse a eles: A tristeza que estou sentindo é tão grande, que é capaz de me matar. Fiquem aqui vigiando comigo.” (Mt 26, 36-38)
T. Senhor Jesus, tu foste obediente até a morte e morte de cruz. Põe em nós os sentimentos do teu coração, a fim de que possamos participar do teu sofrimento e da tua ação pela salvação do mundo, sem medo e sem vontade de desistir. Unidos a Nossa Senhora do
Sagrado Coração, te oferecemos, hoje, o nosso trabalho, as nossas dificuldades, mas também nossa esperança e nossas orações, no desejo de completar em nós o que falta à tua paixão, para o bem do teu Corpo, que é a Igreja. Amém.
Sexta-feira: Culto de expiação
D. “Quando chegaram perto de Jesus, viram que ele já estava morto e não quebraram as suas pernas. Porém um dos soldados furou o lado de Jesus com uma lança. No mesmo instante saiu sangue e água. Quem viu isso contou o que aconteceu para que vocês também creiam. O que ele disse é verdade, e ele sabe que fala a verdade.” (Jo 19, 33-35)
T. Senhor Jesus, em união com Nossa Senhora do Sagrado Coração, aos pés da cruz, contemplamos o teu coração aberto, sinal de imenso amor por nós. Ajuda-nos a compreender, no mais profundo de nosso ser, com que amor tu nos amaste! E faze de nós testemunhas e missionários deste teu amor infinito e incondicional. Que nos esforcemos hoje a viver no espírito de entrega que tu viveste até o fim, para que nos unamos ao teu sacrifício redentor. Amém.
Sábado: Culto de união
D. “Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Pois, assim como o ramo só dá uvas quando está unido com a planta, assim também vocês só podem dar fruto se ficarem unidos comigo.” (Jo 15, 4)
T. Senhor Jesus, do teu coração aberto jorra a fonte da vida plena e eterna. Sem ti não podemos fazer nada. Ajuda-nos a permanecer no teu amor, para que possamos dar frutos em abundância para a salvação do mundo. Queremos hoje nos esforçar para permanecer unidos a ti. Em todas as nossas ações, queremos agir como tu agias, a exemplo de tua mãe, Nossa Senhora do Sagrado Coração. Amém.

