3ª versão: Tempo do Advento e Natal
(composto pelo Pe. Andrés Tostain, MSC e outros)
Domingo: Culto de Adoração
D. Senhor Jesus, tu te fizeste ser humano no ventre da Virgem Maria, para ser o nosso sumo sacerdote para sempre. Tu estraste, com o teu sangue, no santuário da Nova Aliança, para libertar toda a humanidade na tua Páscoa. Neste dia da tua ressurreição, ofereces ao Pai, no Espírito Santo, a Eucaristia em toda a Igreja.
T. Consagra-nos no teu sacrifício e que o Espírito Santo faça de nós, do nosso coração, uma oferenda eterna. Que a Eucaristia que celebramos dê sentido à vida de toda a humanidade, e nos congregue em santa Assembleia para celebrar a nova Páscoa, até que tu voltes. Somente assim o teu coração será o coração de todos. Amém.
Segunda-feira: Culto de Amor
D. Senhor Jesus, tu disseste que não há maior amor que dar a própria vida e vieste viver entre nós para servir e ensinar a servir. Também Maria, tua e nossa mãe, proclamou-se “serva do Senhor”. Acolhe, hoje, Cristo-Deus, o nosso amor por ti que o Espírito Santo faz nascer em nossos corações.
T. Queremos hoje, permanecer nesse ideal, transformando nossa vida em serviço fraterno, para nos amarmos uns aos outros com um coração humano, como tu nos amas. Somente assim reconheceremos o amor d’Aquele que nos amou primeiro. Amém.
Terça-feira: Culto de Gratidão
P. Senhor Jesus, tu louvaste o Pai do Céu, incessantemente, em todas as circunstâncias. Também Maria, tua e nossa Mãe, cantou as maravilhas que o Deus fez, e o seu amor de geração em geração.
T. Senhor Jesus, oferecemos, unidos a ti e através de ti, a nossa gratidão a Aquele a quem o Espírito Santo nos ensina a chamar de “Pai”. Acolhe tudo aquilo que faremos em teu nome
neste dia. Concede-nos a graça de abrir o coração a todos, para que o louvor e a alegria dos nossos irmãos sejam plenos. Amém.
Quarta-feira: Culto de Súplica
D. Senhor Jesus, nos Evangelhos vemos que tu te compadecias das multidões. Tu, agora, ressuscitado, continuas a ter compaixão de nós, intercedes por todos diante do Pai, e escutas as orações de Maria, tua e nossa mãe. Acolhe hoje, Senhor, pela intercessão de toda a Igreja, o nosso desejo de rezar sem nunca desanimar.
T. O Pai do Céu derrame sobre nós o Espírito Santo, e que esse mesmo Espírito venha em auxílio de nossa fraqueza, porque sem Ele, não sabemos orar. Que nossa intercessão pelos nossos irmãos e irmãs seja acolhida por Deus, que deseja a salvação de toda a humanidade. Reconhecemos em ti, Senhor Jesus, o nosso único mediador, cujo coração foi transpassado por amor. Te pedimos que toda a humanidade deposite em ti, através de nós, as suas alegrias e penas, atraídos pela doçura da tua misericórdia manifestada por nós. Amém.
Quinta-feira: Culto de Compaixão
D. Senhor Jesus, acolhe-nos, porque queremos seguir teus passos, até a morte, se for preciso. Desejamos permanecer contigo e velar, mesmo que seja só por uma hora. Como Maria, queremos conservar no nosso coração as tuas palavras e o teu ardente desejo de salvar a toda a humanidade.
T. Senhor Jesus, tu ainda hoje experimentas agonia, como no Horto das Oliveiras. Tu a experimentas nos sofrimentos dos nossos irmãos e irmãs, na fadiga dos membros da tua Igreja que está em trabalho de parto para gerar um mundo novo. Não permitas que nós durmamos nessa vigília! Transpassa o nosso coração com a mesma compaixão com que feriste o coração de Maria aos pés da cruz. Hoje te suplicamos que, através de nossa acolhida, de nosso partilhar, de nossa compaixão, o mundo chegue ao conhecimento do amor com que tu nos tens amado. Amém.
Sexta-feira: Culto de Consagração
D. Senhor Jesus, tu nos apresentaste um mundo novo através da tua coerência ao projeto do Pai até a morte. E Maria, tua e nossa mãe, estava de pé, junto a cruz, em união de amor contigo nessa missão. Hoje queremos pedir a graça de sermos recebidos por ti junto à tua cruz. Contemplando teu corpo dado, teu sangue derramado, queremos imitar teu compromisso extremo e trabalhar por um mundo novo, preparando a tua vinda.
T. Contemplando o teu coração aberto pela lança, desejamos nos aproximar com alegria da fonte de nossa salvação. Com a tua morte derramaste Espírito Santo sobre nós, e nos deste uma nova vida. Tu nos ensinas a amar, amando: braços e coração abertos a todos. Contemplando tua cruz, entendemos que somos convidados completar em nós o que falta a tua paixão, amando como tu amaste, até o fim. Assim experimentaremos a Páscoa nova, a vida eterna já, aqui. Amém.
Sábado: Culto de união
D. Senhor Jesus, desejamos habitar na tua casa, morar no teu amor, sem cansaço ou desconfiança e sem nunca te abandonar. Queremos aprender do teu coração aberto o “mistério” revelado aos pequeninos.
T. Acolhe, hoje, Senhor, esse nosso desejo que tu mesmo fazes nascer em nós, enquanto perseveramos unânimes com Maria, em oração. Que o teu Espírito venha sobre nós para nos conduzir à plenitude da verdade do amor. Tu em nós e nós em ti, como tu estás no Pai e o Pai em ti. Vem, permanece em nós, com teu Pai e teu Santo Espírito! Somente assim poderemos dar fruto abundante para toda a humanidade. Amém.

