Culto Perpétuo ao Sagrado Coração de Jesus

Escrito em 17/04/2025

A primeira versão é a mais comum entre os MSC e os LFC. As FDNSC usam a versão apresentada aqui como “para o tempo comum”. Pode-se escolher livremente qualquer uma das versões.

1ª versão
(No encarte)

2ª versão: Tempo da Quaresma e Páscoa

Domingo: Culto de Adoração

D. “E nós conhecemos o amor que Deus tem por nós e cremos nesse amor. Deus é amor. Aquele que vive no amor vive em Deus, e Deus vive nele.” (1 Jo 4,16)

T. Senhor Jesus, o teu coração é o coração de Deus feito ser humano, formado pelo Espírito Santo, no ventre da Virgem Maria. Tua encarnação manifesta o amor do Pai. Nós cremos em ti e te oferecemos a homenagem da nossa adoração e da nossa fé. Dá-nos viver, sinceramente, a nossa consagração batismal (e religiosa), como a tua serva fiel, Nossa Senhora do Sagrado Coração. Amém.

Segunda-feira: Culto de Amor

D. “O amor é isto: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou e mandou o seu Filho para que, por meio dele, os nossos pecados fossem perdoados. Filhinhos, se foi assim que Deus nos amou, então nós devemos nos amar uns aos outros do mesmo modo.” (1 Jo 4, 10-11)

T. Senhor Jesus, o teu coração é ternura e bondade e nos amou até dar a vida por nós. Hoje queremos te oferecer o nosso coração desejoso de te amar sempre mais. Ajuda-nos a te amar nos nossos irmãos e irmãs, para que, colocando-nos a disposição deles, possamos te servir e manifestar o teu amor ao mundo, como a tua serva fiel, Nossa Senhora do Sagrado Coração. Amém.

Terça-feira: Culto de gratidão

D. “Acima de tudo, tenham amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas. E que a paz que Cristo dá dirija vocês nas suas decisões, pois foi para essa paz que Deus os chamou a fim de formarem um só corpo. E sejam agradecidos.” (Col 3, 14-15)

T. Senhor Jesus, que nos amaste a ponto de entregar a vida por nós, ajuda-nos a sempre nos lembrarmos dos teus benefícios, para que sejamos capazes de anunciar aos nossos irmãos e irmãs as maravilhas do teu amor. Faze de nossos corações mansos e humildes, como o teu, para que, com a ajuda de Nossa Senhora do Sagrado Coração, nos amemos uns aos outros com tu nos amas. Amém.

Quarta-feira: Culto de súplica

D. “Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso. Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve.” (Mt 11, 28-30)

T. Senhor Jesus, depositamos em ti as nossas preocupações, nossos sofrimentos e também as nossas esperanças e os desejos mais profundos do nosso coração. Faze-nos encontrar em ti o repouso e a paz. Que o teu Espírito nos conduza, para que possamos chegar com alegria às fontes da salvação, que brotam do teu lado aberto. Ensina-nos a rezar, unidos à Mãe da Igreja, Nossa Senhora do Sagrado Coração. Amém.

Quinta-feira: Culto de compaixão

D. “Jesus foi com os discípulos para um lugar chamado Getsêmani, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu. Aí ele começou a sentir uma grande tristeza e aflição e disse a eles: A tristeza que estou sentindo é tão grande, que é capaz de me matar. Fiquem aqui vigiando comigo.” (Mt 26, 36-38)

T. Senhor Jesus, tu foste obediente até a morte e morte de cruz. Põe em nós os sentimentos do teu coração, a fim de que possamos participar do teu sofrimento e da tua ação pela salvação do mundo, sem medo e sem vontade de desistir. Unidos a Nossa Senhora do

Sagrado Coração, te oferecemos, hoje, o nosso trabalho, as nossas dificuldades, mas também nossa esperança e nossas orações, no desejo de completar em nós o que falta à tua paixão, para o bem do teu Corpo, que é a Igreja. Amém.

Sexta-feira: Culto de expiação

D. “Quando chegaram perto de Jesus, viram que ele já estava morto e não quebraram as suas pernas. Porém um dos soldados furou o lado de Jesus com uma lança. No mesmo instante saiu sangue e água. Quem viu isso contou o que aconteceu para que vocês também creiam. O que ele disse é verdade, e ele sabe que fala a verdade.” (Jo 19, 33-35)

T. Senhor Jesus, em união com Nossa Senhora do Sagrado Coração, aos pés da cruz, contemplamos o teu coração aberto, sinal de imenso amor por nós. Ajuda-nos a compreender, no mais profundo de nosso ser, com que amor tu nos amaste! E faze de nós testemunhas e missionários deste teu amor infinito e incondicional. Que nos esforcemos hoje a viver no espírito de entrega que tu viveste até o fim, para que nos unamos ao teu sacrifício redentor. Amém.

Sábado: Culto de união

D. “Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Pois, assim como o ramo só dá uvas quando está unido com a planta, assim também vocês só podem dar fruto se ficarem unidos comigo.” (Jo 15, 4)

T. Senhor Jesus, do teu coração aberto jorra a fonte da vida plena e eterna. Sem ti não podemos fazer nada. Ajuda-nos a permanecer no teu amor, para que possamos dar frutos em abundância para a salvação do mundo. Queremos hoje nos esforçar para permanecer unidos a ti. Em todas as nossas ações, queremos agir como tu agias, a exemplo de tua mãe, Nossa Senhora do Sagrado Coração. Amém.

***

3ª versão: Tempo do Advento e Natal

(composto pelo Pe. Andrés Tostain, MSC e outros)

Domingo: Culto de Adoração

D. Senhor Jesus, tu te fizeste ser humano no ventre da Virgem Maria, para ser o nosso sumo sacerdote para sempre. Tu estraste, com o teu sangue, no santuário da Nova Aliança, para libertar toda a humanidade na tua Páscoa. Neste dia da tua ressurreição, ofereces ao Pai, no Espírito Santo, a Eucaristia em toda a Igreja.

T. Consagra-nos no teu sacrifício e que o Espírito Santo faça de nós, do nosso coração, uma oferenda eterna. Que a Eucaristia que celebramos dê sentido à vida de toda a humanidade, e nos congregue em santa Assembleia para celebrar a nova Páscoa, até que tu voltes. Somente assim o teu coração será o coração de todos. Amém.

Segunda-feira: Culto de Amor

D. Senhor Jesus, tu disseste que não há maior amor que dar a própria vida e vieste viver entre nós para servir e ensinar a servir. Também Maria, tua e nossa mãe, proclamou-se “serva do Senhor”. Acolhe, hoje, Cristo-Deus, o nosso amor por ti que o Espírito Santo faz nascer em nossos corações.

T. Queremos hoje, permanecer nesse ideal, transformando nossa vida em serviço fraterno, para nos amarmos uns aos outros com um coração humano, como tu nos amas. Somente assim reconheceremos o amor d’Aquele que nos amou primeiro. Amém.

Terça-feira: Culto de Gratidão

P. Senhor Jesus, tu louvaste o Pai do Céu, incessantemente, em todas as circunstâncias. Também Maria, tua e nossa Mãe, cantou as maravilhas que o Deus fez, e o seu amor de geração em geração.

T. Senhor Jesus, oferecemos, unidos a ti e através de ti, a nossa gratidão a Aquele a quem o Espírito Santo nos ensina a chamar de “Pai”. Acolhe tudo aquilo que faremos em teu nome

neste dia. Concede-nos a graça de abrir o coração a todos, para que o louvor e a alegria dos nossos irmãos sejam plenos. Amém.

Quarta-feira: Culto de Súplica

D. Senhor Jesus, nos Evangelhos vemos que tu te compadecias das multidões. Tu, agora, ressuscitado, continuas a ter compaixão de nós, intercedes por todos diante do Pai, e escutas as orações de Maria, tua e nossa mãe. Acolhe hoje, Senhor, pela intercessão de toda a Igreja, o nosso desejo de rezar sem nunca desanimar.

T. O Pai do Céu derrame sobre nós o Espírito Santo, e que esse mesmo Espírito venha em auxílio de nossa fraqueza, porque sem Ele, não sabemos orar. Que nossa intercessão pelos nossos irmãos e irmãs seja acolhida por Deus, que deseja a salvação de toda a humanidade. Reconhecemos em ti, Senhor Jesus, o nosso único mediador, cujo coração foi transpassado por amor. Te pedimos que toda a humanidade deposite em ti, através de nós, as suas alegrias e penas, atraídos pela doçura da tua misericórdia manifestada por nós. Amém.

Quinta-feira: Culto de Compaixão

D. Senhor Jesus, acolhe-nos, porque queremos seguir teus passos, até a morte, se for preciso. Desejamos permanecer contigo e velar, mesmo que seja só por uma hora. Como Maria, queremos conservar no nosso coração as tuas palavras e o teu ardente desejo de salvar a toda a humanidade.

T. Senhor Jesus, tu ainda hoje experimentas agonia, como no Horto das Oliveiras. Tu a experimentas nos sofrimentos dos nossos irmãos e irmãs, na fadiga dos membros da tua Igreja que está em trabalho de parto para gerar um mundo novo. Não permitas que nós durmamos nessa vigília! Transpassa o nosso coração com a mesma compaixão com que feriste o coração de Maria aos pés da cruz. Hoje te suplicamos que, através de nossa acolhida, de nosso partilhar, de nossa compaixão, o mundo chegue ao conhecimento do amor com que tu nos tens amado. Amém.

Sexta-feira: Culto de Consagração

D. Senhor Jesus, tu nos apresentaste um mundo novo através da tua coerência ao projeto do Pai até a morte. E Maria, tua e nossa mãe, estava de pé, junto a cruz, em união de amor contigo nessa missão. Hoje queremos pedir a graça de sermos recebidos por ti junto à tua cruz. Contemplando teu corpo dado, teu sangue derramado, queremos imitar teu compromisso extremo e trabalhar por um mundo novo, preparando a tua vinda.

T. Contemplando o teu coração aberto pela lança, desejamos nos aproximar com alegria da fonte de nossa salvação. Com a tua morte derramaste Espírito Santo sobre nós, e nos deste uma nova vida. Tu nos ensinas a amar, amando: braços e coração abertos a todos. Contemplando tua cruz, entendemos que somos convidados completar em nós o que falta a tua paixão, amando como tu amaste, até o fim. Assim experimentaremos a Páscoa nova, a vida eterna já, aqui. Amém.

Sábado: Culto de união

D. Senhor Jesus, desejamos habitar na tua casa, morar no teu amor, sem cansaço ou desconfiança e sem nunca te abandonar. Queremos aprender do teu coração aberto o “mistério” revelado aos pequeninos.

T. Acolhe, hoje, Senhor, esse nosso desejo que tu mesmo fazes nascer em nós, enquanto perseveramos unânimes com Maria, em oração. Que o teu Espírito venha sobre nós para nos conduzir à plenitude da verdade do amor. Tu em nós e nós em ti, como tu estás no Pai e o Pai em ti. Vem, permanece em nós, com teu Pai e teu Santo Espírito! Somente assim poderemos dar fruto abundante para toda a humanidade. Amém.

***

4ª versão: Para o Tempo Comum

Em uso entre as FDNSC

1ª SEMANA DO MÊS

Domingo: Culto de Adoração

D. Os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade.

T. Deus é espírito, e seus adoradores assim o deverão adorar.

Coração do Verbo Encarnado, em união convosco queremos, hoje, viver o nosso culto de adoração, procurando reconhecer e executar a vontade divina através de todos os acontecimentos e circunstâncias em que ela se nos apresentar, repetindo convosco: "Faça-se a vossa Vontade." Amém.

Segunda-feira: Culto de Amor

D. Eu vim trazer o fogo à terra.

T. E que desejo, senão que se acenda?

Coração de Jesus, que tanto amastes a humanidade, dai-nos um coração novo para receber o vosso Amor e a ele corresponder. Tornai os vossos apóstolos participantes de vosso zelo pela glória do Pai, para que proclamem o vosso amor através de sua vida. Amém.

Terça-feira: Culto de Ação de Graças

D. Nisto reconhecemos o amor.

T. Porque deu a sua vida por nós.

Coração de Jesus, fonte de toda graça, celebramos com Nossa Senhora as maravilhas que operastes por nós. Concedei à vossa Igreja a graça de maior fidelidade à vossa lei, para que todos os seus membros possam um dia encontrar-vos na alegria. Imprimi em nós o vosso espírito de caridade para que, alimentados com o mesmo pão, sejamos um testemunho do vosso amor. Amém.

Quarta-feira: Culto de Súplica

D. Se alguém tem sede,

T. Venha a mim e beba.

Coração de Jesus, fonte de toda graça, Vós dissestes: "Vinde a mim, vós todos que estais sobrecarregados e eu vos aliviarei." Eis-nos com as nossas fraquezas e dificuldades. Inclinai-vos sobre nossas misérias e dai-nos fidelidade no amor. Saciai de bens os famintos, guardai da angústia todos os que sofrem; ainda que não vos conheçam nem peçam o vosso auxílio, vinde em seu socorro. Amém.

Quinta-feira: Culto de Compaixão

D. Desejei ardentemente.

T. Comer convosco esta Páscoa, antes de morrer.

Coração de Jesus, Vós partilhastes todos os sofrimentos e trabalhos da humanidade. Para que o mundo conhecesse o vosso amor, não recusastes o cálice da Paixão. Fazei-nos participantes dos vossos sentimentos, dando-nos a graça de aceitar as provas que nos enviardes. Fazei levarmos em nosso corpo os traços da vossa morte para que também a vossa vida se manifeste em nós. Dai a todos os nossos irmãos e irmãs que deixaram esta vida repouso em Vós, na espera da Ressurreição. Amém.

Sexta-feira: Culto de Expiação

D. Se alguém quer vir após mim,

T. Negue-se a si mesmo, tome a sua cruz de cada dia e siga-me.

Verbo Encarnado, Imagem de Deus invisível, vós nos revelastes o amor do Pai e nos ensinastes a amá-Lo. Vinde em auxílio da nossa fraqueza. Fazei-nos assumir convosco, por Vós, nossa vida de trabalhos, alegrias e sofrimentos. Queremos participar do vosso sacrifício unidos(as) à vossa Mãe Santíssima ao pé da Cruz e, com ela, partilhar vosso amor por toda a humanidade. Amém.

Sábado: Culto de União

D. Eu sou a videira e vós, os ramos.

T. Sem Mim nada podeis fazer.

Coração de Jesus, atraí a Vós toda a humanidade. Fazei-nos todos participantes de vosso amor. À exemplo da Virgem Maria, e com Ela, queremos viver na mais íntima união convosco através da

prática do amor fraterno. Aumentai o número das pessoas que se dão ao serviço dos irmãos e irmãs, pela pertença exclusiva ao vosso amor. Santificai-os e fazei que levem toda a humanidade, ao conhecimento e à prática do amor, vossa única lei. Amém.

2ª SEMANA DO MÊS

Domingo: Culto de Adoração

Senhor Jesus Cristo, no íntimo de vosso Coração, adorais o Pai eterno. Vós sois seu filho Unigênito, engendrado no amor do Espírito Santo. Aproximai-nos de vosso Coração para que, participando de vossa filiação divina, adoremos ao Pai que nos criou à vossa semelhança. Pai Celeste, atraí todos os que não Vos conhecem para o amor criador, revelado no Coração de vosso Filho. Amém.

Segunda-feira: Culto de Amor

Senhor Jesus Cristo, o amor inundou o vosso Coração pelo Espírito Santo, para nos curar e renovar. Enviai-O para habitar em nós, a fim de que conheçamos e participemos do mistério que ultrapassa toda ciência, o amor infinito de vosso coração pelo Pai, pela humanidade e por toda a criação. Amém.

Terça-feira: Culto de Ação de Graças

Senhor Jesus Cristo, em Vós apareceu a bondade e a solicitude de Deus, nosso Salvador, não em razão de merecimentos nossos, mas somente pelos desígnios misericordiosos de vosso Coração. Deus clemente e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, nós vos agradecemos, porque nos cobristes com vossas bênçãos espirituais no Coração de vosso Filho. Amém.

Quarta-feira: Culto de Súplica

Senhor Jesus Cristo, em quem todas as coisas criadas tomam existência, em cujo coração o Pai fez habitar a plenitude de perfeição e o tesouro imenso de sua glória, fazei que sejamos fortificados pelo seu Espírito, com a força que atinge todo nosso ser; dai-nos todos os bens necessários ao corpo, ao espírito, às lutas, para vos seguirmos na vida, na morte e no mundo que há de vir. Amém.

Quinta-feira: Culto de Compaixão

Senhor Jesus Cristo, vosso Coração ferido na cruz é o sinal do desprezo da humanidade pelo vosso amor, mas também de triunfo invencível. Penetrai, agora, nossos corações de um conhecimento sempre mais profundo desse amor que nós também ofendemos. Possamos nós tender, com todo nosso ser, a fazer reparação, suportando as cruzes de nossa vida diária; e regozijar-nos em sofrer convosco, por vosso amor e pela glória do Pai. Fazei brilhar em nós a luz do amor do Pai, como brilhava ela em vosso Coração, uma luz que as trevas nunca poderão vencer. Amém.

Sexta-feira: Culto de Expiação

Senhor Jesus Cristo, vós nos resgatastes, em vosso sangue, de todas as tribos, de todas as línguas, de todos os povos, de todas as nações, fazendo de nós uma raça de sacerdócio real, para servir a Deus. Concedei-nos, vos suplicamos, que o amor redentor do Pai encha nosso coração e suscite em nós o desejo invencível de nos darmos completamente ao serviço de vosso Reino. Amém.

Sábado: Culto de União

Senhor Jesus Cristo, Vós que, pobre em espírito, de todo o Coração, vos tornastes obediente até a morte na Cruz, concedei-nos, e a todos os sacerdotes e demais pessoas consagradas, a graça de vos seguirmos dia a dia, com um amor sempre mais vivo, puros(as) de corpo e de espírito, não procurando os bens terrestres. Que nos alegremos em descobrir a vontade do Pai nas profundezas de vosso Coração, na alegria do Espírito Santo, agora e sempre. Amém.

3ª SEMANA DO MÊS

Domingo: Culto de Adoração

D. Atribuí ao Senhor glória e poder

T. Bendizei a glória de seu Nome.

Senhor, Mestre do Universo, tudo está submisso ao vosso poder. Vós nos revelastes vosso amor pelo Coração de vosso Filho, que não guardou ciosamente seu poder, mas se fez homem para nos salvar. Não permitais que resistamos à salvação e ao amor. Aceitai o oferecimento de nossa vida em união ao sacrifício de vosso Filho, para que toda a humanidade vos conheça como único e verdadeiro Deus, e Aquele que nos enviastes, Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.

Segunda-feira: Culto de Amor

D. Não há maior amor

T. Que dar a vida por quem se ama.

Senhor Deus, amastes de tal modo o mundo, que lhe destes vosso Filho único, e seu Coração foi ferido, para que todos sejam consumados na unidade. Penetrai nosso coração de vossa ternura, para que vos amemos em tudo e acima de tudo, e para que possamos distribuir vossas riquezas entre nossos irmãos e irmãs. Fazei que aqueles que Vós escolhestes para ministros de vosso amor e salvação, se consagrem, sem reservas, ao serviço de vossa infinita caridade. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

Terça-feira: Culto de Ação de Graças

D. Demos graças ao Senhor, porque Ele é bom

T. Porque eterno é seu amor.

Deus de misericórdia infinita e de bondade sem medida, nós Vos agradecemos pelos dons que fizestes a toda a humanidade pelo Coração de vosso Filho, e imploramos vossa benevolência. Abri nossos corações à vossa graça. Concedei a todos os cristãos que possam progredir na verdadeira fé e dai-nos, a todos, a perseverança. Fazei que os fiéis defuntos possam cantar logo o hino de vossa glória. Por Cristo, Nosso Senhor. Amém.

Quarta-feira: Culto de Súplica

D. Estejam atentos vossos ouvidos à voz de nossas súplicas e respondei-nos, Senhor.

T. Salvai vossos servidores que confiam em Vós.

Senhor nosso Deus, o Coração de Jesus, que não cessa de interceder por nós, continua a se exprimir em súplicas por toda a humanidade. Guardai-nos fiéis ao vosso amor. Escutai as preces de vosso povo. Convertei à vossa vontade o coração de todas as pessoas, cobri de bens os famintos, aliviai os que sofrem e ajudai-os, por Cristo, Nosso Senhor. Amém.

Quinta-feira: Culto de Compaixão

D. Toda vez que fizestes isso ao menor dos meus irmãos

T. Foi a mim que o fizestes.

Deus eterno e todo-poderoso, para revelar-nos vosso amor, quisestes que o Salvador tomasse carne e que, em seu Coração ferido, pudéssemos contemplar as riquezas de vossa graça. Concedei que guardemos os ensinamentos de sua Paixão; fazei que vivamos unidos(as) a Ele e que toda a humanidade participe de sua Ressurreição. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

Sexta-feira: Culto de Expiação

D. Ele foi trespassado por causa de nossos pecados.

T. Esmagado por causa de nossas culpas.

Senhor Nosso Deus, no Coração de vosso Filho ferido pelos nossos pecados, derramais sobre nós os tesouros infinitos de Vosso amor. Permiti-nos oferecer-vos, por Ele, homenagens de uma digna reparação. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

Sábado: Culto de União

D. Vós não quisestes nem sacrifício, nem oblação.

T. Então eu disse: "Eis que venho para fazer a vossa vontade".

Senhor Nosso Deus, no Coração de vosso Filho, Verbo Encarnado, vosso amor se derramou sobre toda a humanidade. Que vossa Igreja congregue a todos, na unidade de vossa graça e que vossa paz venha sobre o mundo. Fazei de nós, vossos(as) servos(as) e verdadeiros(as) Filhos(as) de

Nossa Senhora do Sagrado Coração. Aumentai o número daqueles que vos consagram suas vidas; santificai-os em vosso amor, a fim de que trabalhem eficazmente na salvação de todos. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

4ª SEMANA DO MÊS

Domingo: Culto de Adoração

Senhor Jesus, Maria vos levou ao Templo antecipando vossa oferenda definitiva.

E Vós no-la destes por Mãe. Que ela nos ajude a oferecer sempre uma verdadeira “Eucaristia”.

Com ela, nós vos suplicamos, Senhor, dai hoje a vossa Igreja, vosso Espírito de Adoração!

Segunda-feira: Culto de Amor

Senhor Jesus, Maria se proclamava Serva traduzindo assim o seu amor. E Vós no-la destes por Mãe. Que Ela nos ajude a servir sempre a Deus e a nossos irmãos e irmãs. Com ela, nós vos suplicamos, Senhor, dai hoje à vossa Igreja, vosso Espírito de Amor.

Terça-feira: Culto de Ação de Graças

Senhor Jesus, Maria cantava as maravilhas do Deus que ama os pobres. E Vós no-la destes por Mãe. Que ela nos ajude a cantar sempre a alegria da vossa salvação! Com ela nós vos suplicamos, Senhor, dai hoje à vossa Igreja, vosso Espírito de louvor!

Quarta-feira: Culto de Súplica

Senhor Jesus, Maria sabia convosco falar de nossas necessidades e de nossas faltas. E Vós no-la destes por Mãe. Que ela nos ajude a carregar sempre os fardos uns dos outros. Com ela, nós vos suplicamos, Senhor, dai sempre à vossa Igreja vosso Espírito de intercessão!

Quinta-feira: Culto de Compaixão

Senhor Jesus, Maria estava sempre lá onde as horas eram difíceis. E Vós no-la destes por Mãe. Que ela nos ajude a ficar sempre perto de vós, perto de nossos irmãos e irmãs. Com ela, nós vos suplicamos, Senhor, dai hoje à vossa Igreja, vosso Espírito de compaixão!

Sexta-feira: Culto de Expiação

Senhor Jesus, Maria estava ao pé da Cruz em união de oferenda. E Vós no-la destes por Mãe. Que ela nos ajude sempre, a nos dispormos convosco em favor do mundo. Com ela, vos suplicamos, Senhor, dai hoje à vossa Igreja, vosso Espírito de consagração!

Sábado: Culto de União

Senhor Jesus, foi em torno de Maria que se reuniram os discípulos. E Vós no-la destes por Mãe. Que ela nos ajude a sermos sempre um só coração e uma só alma. Com ela, nós vos suplicamos, Senhor, dai hoje à vossa Igreja, vosso Espírito de unidade!


.